Mais uma desinformação nessa matéria.
No meio da matéria o blogueiro escreveu o seguinte:
O Ubuntu Snapdragon 25.04 prova que os sistemas Linux estão evoluindo rapidamente para dispositivos ARM. Com otimizações específicas para o Snapdragon X Elite, essa versão oferece desempenho impressionante e ótima eficiência energética.
O núcleo Linux tem versões para ARM e diversas outras plataformas há mais de 30 anos. Foi um dos primeiros a desenvolver versões para RISC-V, PowerPC, ARM64 (Aarch64), AMD64 (X86_64 da Intel e da AMD), ARMel (ARM mais antigo, sem unidade de ponto flutuante, desenvolvido na década de 1980), ARMhf (ARM de 32 bits), i386 (X86 de 32 bits), MIPS (uma das primeiras arquiteturas RISC de 32 bits), MIPS64el (MIPS de 64 bits), MIPSel (32 bits), PPC64el (PowerPC), S390x (arquitetura proprietária da IBM).
Os entusiastas dos produtos Microsoft e Apple pensam que somente ambas desenvolvem sistemas e revolucionam a tecnologia da informação, mas vivem iludidos, redondamente enganados, pois toda a evolução dos sistemas operacionais se deve a comunidades de programadores independentes que criam novas linguagens que são copiadas pelas duas grandes plagiadoras.
O M$-Windows em ARM não tem futuro algum, enquanto a Intel e a AMD continuarem a fabricar processadores X86.
Desde que comecei a usar distribuições Linux, mais especificamente o Debian GNU/Linux, sempre tive que procurar e escolher, na lista de versões, qual era a minha linha de processador, enquanto a Micro$oft só começou a se preocupar em portar seu sistema da classe queijo suíço (cheio de furos e brechas de segurança) quando lançou seus Surfaces para concorrer com os tablets com Android e com os iPads. Leia aqui
[Voltar]