Há muito tempo venho alertando para o emburrecimento e a escravização da humanidade pela tão festejada e glorificada Inteligência Artificial, que não passa de uma mera linguagem de programação e não é nenhuma novidade.
‘Caminhamos para criar milhões de zumbis digitais’, diz o neurocientista Miguel Nicolelis sobre impacto da IA | Saúde | O Globo
A IA – Inteligência Artificial – seria uma novidade se tivesse sido desenvolvida com uma linguagem nova e revolucionária, mas é escrita com a velha linguagem binária, baseada nos logaritmos neperianos.
A tão decantada “machine learning”, que se traduz por aprendizado de máquina, existe há mais de 25 nos. O IBM ViaVoice 8 Standard Edition, um programa de captura de voz que a transformava em texto, trazia uma interface de treinamento do programa de digitação por voz, lançado em 1998.
No final do vídeo abaixo é mostrado o “machine learning” do ViaVoice 9 PRO USB Edtiion.
Diversas vezes alertei os entusiastas para a principal função dos diversos programas de inteligência artificial, que é censurar o que as pessoas escrevem, sendo isso o que eles fazem de melhor, como se pode ver no vídeo abaixo:
Leia a declaração do neurocientista aqui
[Voltar]